sábado, 4 de julho de 2015

Crônicas de férias

Crônicas especial de férias 

Hello minasan , como vão vocês ?

Hoje  vou  ter dar um bom motivo para você sair de casa e curtir as suas férias , essa para quem tirou o seu recesso da escola , da faculdade , do trabalho e por aí vai .

Este mês de julho como todos os eventos de cultura japonesa se concentram , e entre várias pesquisas e lugares exóticos , como um bom amante da cultura japonesa darei alguns grandes exemplos . Então se prepare e embarque nessa .


37º Tanabata Matsuri 


Primeiro , temos o 37º  Tanabata Matsuri - O Festival das Estrelas que ocorre nos meses de julho , sendo uma das tradicionais festivais da cultura japonesa fora do Japão que ocorre nos dias 04 e 05 de julho (porém neste final de semana ) . O festival se conta de uma lenda japonesa da princesa Orihime (que representa a estrela Vega )e de um jovem camponês (que representa a estrela Altair) . desde então este festival é comemorado a mais de 1.500 anos e no Brasil é comemorado desde 1979 (semana que vem contarei sobre o festival )


O endereço é este e recomendo que chegue cedo para fazer o seu pedido ás estrelas 

37° - TANABATA MATSURI - FESTIVAL DAS ESTRELAS

Local: Praça da Liberdade
Endereço: Praça da Liberdade, s/n - Liberdade - São Paulo

Data: 04/07/2015 até 05/07/2015 
Horário: 04/07 a partir das 14h 05/07 a partir das 12h  


Anime Friends 2015 


Esta é para os Fãs de animês e música japonesa como eu , temos então um dos maiores eventos de animes da América Latina , O Anime Friends 2015 . Desde 2003 levando legiões de fã de animes , mangás e da cultura nerd/geek , mostrando que não tem idade para se divertir , mas se você é jovem ainda , não perca a cada novidade que estará no evento .Para quem curte música estão entre diversas bandas nacionais de rock , animesongs  e é claro os convidados internacionais entre eles O Flow conhecidos entre os animes (Naruto , Fullmetal Alchemist ,Bleach entre outros). Home Made Kazoku (Naruto Shippuden) e muitos nomes fortes da cena japonesa .
Entre os dias 10, 11 12 , 17 18 e Julho ocorre no Campo de Marte na Zona norte de São Paulo , mas corra , são os últimos dias e garante já o seu ingresso 

LOCAL:
Campo de Marte
ENDEREÇO:
Avenida Santos Dumont, 2241 - Santana - São Paulo - SP á 10 minutos do metrô Santana 




Palestra com Nobuhiro Watsuki e Kaworu Kurosaki 



Bom pessoal essa é uma grande novidade para quem é fã de histórias em quadrinhos japonesas (mangás) ,  Nobuhiro Watsuki  o criador um dos seus mangás de sucesso Rurouni Kenshin -Samurai X não está sozinho , pois estará junto com sua esposa  Kaworu Kurosaki(na sua segunda vinda ao Brasil )
roterista de Captain Tsubasa - Super Campeões aqui no Brasil .
Eles estão chegando em terras brasileiras para encontrar com os seus fãs . anotem na sua agenda : Dia 17 de julho a partir das 19:30 no centro cultural São Paulo pertinho no metrô Vergueiro , Lembre-se chegue 1h30 antes para retirar o seu ingresso (eu recomendaria 2h por guia das dúvidas , quando fui na palestra da Kaworu Kurosaki - esposa do Nobuhiro sensei ) . anote o endereço pequenos gafanhotos 


Palestra com Nobuhiro Watsuki e Kaworu Kurosaki
 Data: 17 de julho de 2015 (sexta) – Horário: 19h30
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa lotação (622 lugares) – Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo – (ao lado da estação Vergueiro do metrô)
Entrada gratuita – A distribuição dos ingressos será iniciada duas horas antes do evento, com um limite máximo de 2 ingressos por pessoa.



Festival do Japão 2015 

Esta é um evento para toda a família e simplesmente um dos tradicionais eventos Nikkeis já feitos no Brasil , é no caso do Festival do Japão . caro nesta edição com o tema dos 120 anos de amizade entre as duas nações ,porém um evento em especial para quem é brasileiro e para os decentes da colônia japonesa . No evento tem de tudo , desde da área empresarial , gastronômica  e cultural . se dúvida um evento para toda a família e bom para encontrar os amigos .

O festival será realizado nos dias 24 , 25 e 26 de julho no centro de exposições imigrantes , quem vai de metrô como eu , desce no terminal Jabaquara e quando sair veja os voluntários do evento , que irão te guiar até o ônibus do evento , ou quem vai de carro está aqui embaixo o endereço e o site do festival está na Fonte abaixo ,os ingressos custam Antecipado: R$ 15,00 e no evento : R$18,00  postos de venda estão também no site http://www.festivaldojapao.com/noticias/pontos-vendas-ingresso-2015/





Festival do Japão  

Dias 24, 25 e 26 de julho 

Endereço : São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos imigrantes , km 1,5 )em São Paulo 




37º Festival das Cerejeiras do Parque do Carmo 

Bom , para encerrar os eventos de julho , temos algo para os apaixonados pela natureza e pelos sakuras , entre os dias 31, 1º e 02 de agosto ocorre em itaquera o 37º Festival das cerejeiras no Parque do Carmo . entre várias atrações culturais desde os famosos taikô e danças folclóricas orientais, para celebrar  o ambiente em harmonia com a natureza . uma ótima dica para quem gosta de passeios ao ar-livre , para quem  gosta de fotografar e se deitar debaixo de uma árvore de cerejeira para relaxar e curtir seu final de semana agradável e zen .


Anotem o endereço :
37ª Festa das Cerejeiras
Data: 31 de julho e 01 e 02 de agosto de 2015
Horário:
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h
Local: Parque do Carmo – Portão 3
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera

Bom pessoal , eu encerro este especial por hoje e semana que vem  contarei por detalhes sobre o 37º Tanabata Matsuri e curiosidades dos dois eventos no Brasil e no Japão , até logo minasan e boas férias .




Fontes : 

Cultura japonesa : www.culturajaponesa.com.br

 Anime Friends :  www.animefriends.com.br 

  Festival do Japão :   www.festivaldojapao.com
         
 Centro cultural São Paulo : www.centrocultural.sp.gov.br/

 Fundação Japão : http://fjsp.org.br/

 Editora JBC :http://www.editorajbc.com.br/ 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário