quarta-feira, 24 de junho de 2015

Crônica especial : Mimi Party 2015





Hai minasan , ogenki desu ka ? 

Desculpem a demora pessoal , estive muito ausente estes dias , organizando novas crônicas e pensando em abordar novos temas e curiosidades na cultura pop japonesa .   Em especial hoje 
eu vou dedicar a o Mimi Party  que aconteceu no último dia 14 de junho .Nas  próximas irei abordar sobre as lolitas e o seu lado kawaii  de contagiar a alegria e a felicidade e então vamos embarcar juntos neste especial Mimi Party  2015 e vocês estão convidados , let's go !


Era um domingo agradável de 14 de junho , um dia que adultos , jovens e crianças encantaram pela revolução Kawaii .
Akemi Matsuda , a embaixadora kawaii do Brasil , proveu o Mimi Party  cujo objetivo é levar a alegria , a felicidade e a energia positiva para os visitantes . Mesmo assim o termo Kawaii defina-se fofo em japonês , que vê animes e  séries japonesas sabe disso  . Entre os estandes que eu andei no evento mostram comidas , roupas e acessório , artes , tudo kawaii .






Uma história e um gesto de carinho 

Mas quero contar algo a vocês que aconteceu faz 2 anos , logo  cai de paraquedas  neste universo , conheci Akemi Matsuda em um evento extraordinários , aceitei  o convite dela e logo de cara soube muito sobra as lolitas e o lado kawaii . a  amizade com ela está até hoje , fico muito agradecido pelo convites e pela amizade . Antes disso era uma pessoa porém desmotivado e triste , logo  quando conheci a Akemi , ela mudou minha vida e colocou um grande sorriso e um grande gesto kawaii de ser. 

Conversei também com as pessoas que trabalharam no evento , lolitas , estandistas e entre todos tiveram contato com o mundo das lolitas entre 3 a 5 anos , entre elas veio conversando com a Toki chan  , que fez questão de mostrar um dos trabalhos dela no evento, ela é uma ótima mangaká  , ela foi simpática comigo na entrevista e aliás , ela  tem uma página oficial no facebook  divulgando os seus trabalhos https://www.facebook.com/tokinami  é só curtir  minasan :D 




Todas as entrevistadas , foram muito simpáticas foi um grande honra falar sobre seus espaços e e eu fico muito feliz para ter um tempo de sobra para falar de cada uma delas . 
O que não pode faltar é falar das comidas , deu água na boca só de falar de tantas e outras coisas a não ser que fiquei com vontade de comer Lámen  e de sobremesa daria para degustar os brigadeiros da Marina Assano  e que também tem uma página oficial no facebook que é esta aqui  facebook.com/doces.marina.assano é so curtir e ver a variedade de docinhos e quitutes (só não vale babar no teclado )

Uma coisa que não poderia faltar neste especial , sim claro  as lolitas  (kawaii )  hehehehe 
estiveram passando , variados vestidos e cores vivas , do sweet ao gótico . foi tão legal que não poderia falar as fotos que tirei com elas , sou muito tímido para demostrar um certo elogio  hehehe , pois é eu gosto de mulheres meigas , sou homem mas não devo negar kkkk 




Figuras masculinas no evento não poderia falar é claro , trajados com trajes clássicos estilo black-tie e incríveis adereços nos vestuários , mas o que vale é ficar estiloso 



Para eu fechar com chave de ouro , quem marcou a presença no evento Mônica e Magali , foi uma surpresa e logo de cara bati esta foto , mas foi a última , pois a bateria tinha acabado nos 45'min do segundo tempo  :'(    . entre os convidados , a MASP esteve no evento com a divulgação do Mônica Toy , e como poderia dizer em minhas próprias palavras :"É como revivesse a minha infância toda vendo os meus personagens de Gibis na minha frente ".





Para encerrar , eu quero agradecer ao espaço a todos , sendo assim não teria como divulgar as imagens e sendo assim os depoimentos em vídeo , vou cumprir a promessa de divulga-los no novo canal do Youtube , para uma nova oportunidade de fazer uma matéria sobre o universo lolita . 

Agradeço ao 


Nail Art 

Yumi Cílios

TokiNamida , pelo seu Fanzine e seus desenhos maravilhosos

Gavetinha 

Maria Assano , pelo brigadeiro de bolo de cenoura que é uma delícia 

E especialmente a anfitriã Akemi Matsuda pelo convite  
e sem dúvida uma futura entrevista será uma grande honra

E também a todos que estiveram e trabalharam no Mimi Party , foi maravilhoso e que venha muitos e muitos 



2 comentários:

  1. Olá Yugo san , o Mimi Party foi realizado na Praça da Árvore , é na verdade um evento sobre a cultura e a moda lolita .

    ResponderExcluir