sexta-feira, 24 de julho de 2015

 Diário de Bordo - AnimeFriends 2015 

Hi minasan , como vão vocês ? hoje devo contar  minha versão do animefriends , como eu venho dizendo no título , é um diário de bordo e com coisas boas e outros relatos que acabei vendo no facebook e veio a repercutir o universo otaku .

Foram 2 semanas navegando pelo universo otaku , revendo meus amigos pelo evento mas para mim é especial , geralmente quem mora em São Paulo é uma coisa diferente que as pessoas vem de longe para conhecer seus amigos que marcam os encontros pela internet . Geralmente tem fãs clubes entre os estandes de exibição  desde música coreana até Tokusatsu , ah tokusatsu . Aqueles efeitos especiais , cheios de explosões , efeitos visuais e transformações que todo mundo fica focado nas cenas de luta , para entender melhor são séries como por exemplo : Ultraman , Jaspion , Changeman,  Kamen Rider etc. 





Mas voltando ao evento em si , entrei nos estandes  vi muitas coisas diferentes e tive um prazer de ver de perto ,gosto de novidades de jogos (eu não resisto ao JUST DANCE ) , é um jogo de dança que você escolhe a música em qualquer ritmo , sendo flashback (70 ,80 ou 90 ) e as atuais que escutamos atualmente .

Vamos falar de compras ? essa palavra tão boa que os otakus gostam de ver seus objetos de desejo exposto e sem dúvida virou uma tentação de entrar nos estandes , cada produto  entre Chaveiros , botons , Action Figure , camisetas , Gunplas (eu adoro Gunplas) , mangás , cardgames  etc .
Eu estive na Plastic Model Brasil , é uma loja especializada em modelos da franquia Gundam , o que abordei logo agora os Gunplas são miniaturas feitas de plástico em formatos de gundam ,entre vários tipos de tamanhos e escalas . E a loja vende artigos da série vindos do Japão além de artfigures de outros animes ,entre o estande encontrei meus amigos do grupo do facebook  o Principado Zeônico  que estavam trabalhando no estande , dando dicas de montagem e conselhos para os iniciantes a desfrutarem  o prazer de montar seu primeiro gunpla . Até entrei nessa bancando o puxador da loja , teve até um  concurso para escolher o melhor gunpla e minha amiga acabou de ganhar o primeiro lugar  , todos foram lindos e  estão de parabéns .












O que nunca falta é atração , concursos de cosplay é sem dúvida uma tradição em eventos , o último domingo foi legal , não perdi o foco de cada detalhe das apresentações  . teve apresentação da categoria kids . sim é verdade Kids . foram lindas as apresentações e até teve um bebê vestido de cosplayer , o público desabou de tanta fofura . A principal atração é o YCC (Yamato Cosplay Cup )
entre os desfiles e apresentações das categorias participaram  , foram muitas apresentações extraordinárias , cosplayers de séries , games , animes , filmes e principalmente de cantores consagrados que aplaudi de pé do cosplayer do Freddie Mercury  (sou fã de Queen ) .



O que vale a pensar que a pessoa saber o que é ser um cosplayer , pelas suas fantasias bem feitas , o colorido das estampas e armaduras reluzentes ?  É difícil pensar que o trabalho pode durar meses e meses para ter um bom resultado . Sabe terei que falar um pouco sério sobre isso , correu uma notícia polêmica  sobre um garoto que postou uma foto de uma cosplayer e ele começa a lançar palavras de baixo escalão , chamando de vadia , p... enfim .  Eu fiquei revoltado com a atitude do rapaz , sei que ele agiu errado  pisou na bola para falar estas palavras  , o garoto paga o valor X para entrar no evento , tira a foto para divulgar para o facebook e ximga a cosplayer desse jeito , este mundo está perdido. 
Li no site uma matéria sobre assédio que as cosplayers sofrem no evento e é chocante os comentários,  reclamações de machismo e chegam ao  assédio  sexual que na verdade  isso é crime e dá cadeia . pois bem , eu na minha opinião tenho muito respeito pelos meus amigos cosplayers especialmente as mulheres , pois elas são pessoas , tem família e amigos e tem suas opiniões próprias  e o direito de ser ouvidas  pela polêmica que está tendo estes dias  e que muitas delas já passaram por isso ou não . Uma coisa é certa , nossos pais nos educaram a respeitar o próximo , mas este conselho  não está sendo respeitado . Machismo no evento NÃO ! Respeite o Cosplayer .






Vamos falar mais de atração , hoje tenho que terminar  com algo positivo  foram muitas coisas que tive que ver e falo sobre os shows que tive presença , o SFS (Super Friends Spirits )foi contagiante e memorável Joe Inoue (Cantou o 4º tema de abertura do Naruto Shippuden) , Matsuko Mawatari (Cantora dos tema de Abertura e encerramento de Yuyu Hakushô) , Sayaka Sasaki (Cantora do Tema de encerramento do Animê Garo) e Ricardo Cruz (integrante do JAM Project) , num encerramento especial para os fãs de Yuyu Hakushô (Hohoemi no Bakudan nas versões japonesa e em português) sem dúvida foi um presente para todos nós fãs de animesongs . 

Na segunda semana foram os dias mais agitados que já enfrentei nestes anos de evento , entre o corre corre da cidade,  grande tanta gente reunida para pegar o autógrafo e conhecer o Tetsuo Kurata , sim o Mr. Black Kamen Rider  Kotaro Minami (no Brasil , Isamu Minami ). antes disso tudo , vamos contar desde a palestra : 
Foi para mim emocionante , apesar de que foi tão difícil chamar ele assim para ir ao Brasil , ver tantas legiões de fãs do Brasil a dentro ver ele pela primeira vez de perto.   foi uma satisfação de um dever feito , contou sobre suas experiência entre as câmeras , as audições com a aprovação do mestre Shotaro Ishinomori (criador das franquias Kamen Rider e Super Sentai ) e depois da fama de ser um dos protagonistas das maiores séries dramáticas do universo Showa Rider .
Foram vários minutos de conversas desde que foram muitas perguntas abertas aos fãs , até eles pedirem a posição de Henshin que faz na série , foi épico . 



Acabei tirando uma foto do Meet & Great  foi para mim uma missão cumprida , estar no lado do meu herói da minha infância , não tem preço a pagar mas  não estou ainda com a foto , mas logo divulgarão no facebook (paciência jovem Padawan ).

Quero encerrar com agradecimento a todos que estiveram no Animefriends  , contando com os meus amigos que sempre estiveram me apoiando naqueles momentos de dificuldade , aos meus irmãos que vieram passar o primeiro final de semana comigo , a todos que trabalharam neste evento para manter  esta credibilidade e servindo bem ao público os staffs e os coordenadores  e a você .


Julho não acabou, só faltam 2 eventos ... até lá 


Nenhum comentário:

Postar um comentário