Sobre o Tanabata
Tanabata Matsuri (japonês: 七夕祭り, "Festival do Tanabata"), ou simplesmente Tanabata (japonês: 七夕, jukujikun significando "Sétima Noite", ou, raramente, 棚機, significando algo como "Ponte do Tecelão"), é uma comemoração de origem japonesa que ocorre na sétima noite do sétimo mês do ano.
Há muito tempo , de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime (織姫) a "Princesa Tecelã".
Certo dia Tentei (天帝) o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu (牽牛) o "Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.
Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.
A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.
Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).
No Japão, a maior comemoração do Festival Tanabata - derivado do nome da divindade Tanabatatsume - é realizado na cidade de Sendai, capital da província de Miyagui, onde são erguidos mais de três mil mastros de bambus ao longo de suas ruas centrais atraindo milhões de visitantes
O festival que celebra esta história de amor teve início na Corte Imperial do Japão há cerca de 1.150 anos, e lá tornou-se feriado nacional em 1603.
Tanabata Matsuri no Brasil
O Tanabata foi realizado aqui no Brasil pela primeira vez fora do Japão na cidade de Assai no estado do Paraná em 1978 e logo em seguida foi realizado 1 ano depois em São Paulo no Bairro da liberdade em julho de 1979 . até hoje se tornou uma tradição nas colônias japonesas.
Durante os dias 04 e 05 de julho aconteceu o Tanabata Matsuri- O festival das Estrelas
Foi uma celebração, é comemorado sempre no primeiro final de semana de julho e faz parte também do calendário dos 120 anos de amizade entre o Brasil e Japão.
As ruas e a praça foram decorados com grandes ramos de bambu junto com os Tanzakus (que são os pedidos)e efeitados com tanabatas que representam as estrelas cadentes
Os Tanzakus tem um grande significado e um desejo : o Branco (Paz); o Rosa (Amor);verde(Esperança)
o amarelo (dinheiro); O vermelho (Paixão) e o Azul (Proteção aos céus).
Os bilhetes com os pedidos são queimados no final da festa para que os desejos cheguem ao céu. Segundo a Lenda, as estrelas Altair e Vega realizarão o pedido.
Com a palavra Aniki
Era um domingo nublado , nem o frio não me impediu de ir ao Tanabata , sempre todos os anos vejo as atrações e peço meus pedidos , além disso meu pedido foi só Amor.
Acharia estranho, mas na verdade não estou desesperado em procurar alguém mas sempre virá a parceira certa .Paciência e calma são tão diferentes nestes dias ,gosto de ver
o sons é como se fossem trovões e as crianças tocaram o coração de muita gente . O shows , não deixo de falar que não perco as canções da Tsubasa pois ela tocam o coração e os sentimentos . sempre que eu a ouço , eu esqueço a realidade e as preocupações do dia-a-dia
"Eu vou ficar com certeza , Maluco beleza ". A vida é longa , mas o tempo é curto , mas a fila de autógrafos foi (risos). Consegui tirar a foto com ela e conversei, conheci há dois anos e fiquei fã das músicas dela, pois ela é uma japonesa com alma de brasileira .
Me emocionei com o Ave Maria cantado em acapela , um sentimento que desde pequeno tenho adormecido no mar do tempo , amor. Sou apaixonado por eventos , meus amigos mandam convites pela internet e eu os acompanho
tenho esta amizade até hoje retribuo de bom e agrado com a vida que me cerca
"Eu agradeço pelo espaço e pela atenção de todos , não foi somente um final de semana qualquer e sim o fim de semana ". Mata ne
Fonte : Wikipédia
Atenção : entre outras fontes exibidas são de sites ,
publique origem da fonte e com a autorização deles
Nenhum comentário:
Postar um comentário