terça-feira, 2 de junho de 2015

A internet , o anime e a sala de aula


Olá, ao que me devo tantas perguntas , de onde você veio ? sabe ouço muitas vezes esta frase 
que sem dúvida eu penso no assunto cuidadosamente.

Parece coisa de filmes de fantasia , ficção científica ou animes , quando o personagem vai ao desconhecido .  Na realidade é meio complicado ,vivemos na era digital , computadores e celulares de última geração . Alimentamos conhecimento , mas logo tem uma consequência , de onde vem o nosso conhecimento todo para que usarmos as palavras certas , nos lugares certos ?

Fiz parte  de um ensino público , estudei numa pior escola e logo sentei na frente da professora , para entender melhor nas aulas ,  para descrever tudo isso basta ver ao menos a descrição de cada aluno : as patricinhas, os nerds , os esportistas e os valentões . Isso lembra o quê ? uma anime da sua vida social  . Mas  a vida não é um anime , coloque isso na cabeça por favor  e  para quem está lendo este  blog .

Voltando a parte de onde vem tanto conhecimento , nos livros . sim nos livros , pois sem eles não sabemos pronunciar as palavras certas , os termos coloquiais e deles navegamos aos diversos mundos , sabemos novas línguas e culturas .

Sobre novas culturas , já cheguei neste tema . eu sou um amante da cultura japonesa , eu não posso negar , gosto da inglesa , da sua literatura extraordinária . entre partes , gosto das duas .
Pretendo voltar a estudar japonês e inglês além de vistar um país e outro  conhecendo os lugares e histórias de cada um deles . Sou brasileiro , sou nerd (otaku para mim é um outro status) que geralmente o Japão chegou aos certos preconceitos , mas essa barreira já é quebrado alguns tabus no século XX .


Ao universo otaku , lembro de um dorama chamado Densha Otoko , que retrata a história real de um jovem de 27 anos que conheceu uma bela jovem no trem e a história dele foi até as páginas do site de relacionamento 4chan . vendo assim alguns altos e baixos e por aí um belo final ... ops desculpem , mas não devo contar todo o final . 

Nada na vida as vezes nem é um conto de fadas , para conquistar algo , precisa de aprendizado e sabedoria para chegar em algum lugar , conhecer pessoas novas , você precisa desconectar do virtual , respirar um ar puro , leia um bom livro e me diga que vale a pena fazer a diferença .


Eu sou Aniki , gosto de Animes escolares e Doramas como Densha Otoko 
que me deram muita emoção ao ver a história Hermes e Densha  e aos meus sinceros agradecimentos 







Nenhum comentário:

Postar um comentário